Mostrando postagens com marcador musica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador musica. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A gente muda o mundo na mudança da mente


Até Quando?

Gabriel O Pensador

Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão
Virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Rindo da própria tragédia
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Pobre, rico ou classe média
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
muda que o medo é um modo de fazer censura

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
O seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante
Você tá sem emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo
Você que é inocente foi preso em flagrante!
É tudo flagrante! É tudo flagrante!!

A polícia
Matou o estudante
Falou que era bandido
Chamou de traficante!
A justiça
Prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado
E absolveu os PMs de Vigário!

A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que é pra você não ver que o programado é você!
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!
Escola! Esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda! Não! Não!!

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Até quando você vai ficar levando porrada,
até quando vai ficar sem fazer nada?


->é tentando que se faz a diferença, batendo a cara na porta da frente, mas seguindo, sempre, mesmo contra a corrente.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rock in são roque 10/11 de setembro


Não lembro que horas eram... tocava um black sabath ao fundo enquanto eu fumava meu cigarro e procurava mais uma cerveja no isopor cheio de gelo. Alguém entrava em uma das barracas do acampamento pelo barulho do ziper e de mochilas sendo chutadas... Levantei uma das cadeiras caídas ao chão e me sentei pra apreciar o momento, um forte vendo frio soprava e todos andavam as voltas de seus acampamentos por causa do frio, mas o som preenchia todo o campo, ouvia-se bem os trechos de heaven and hell e das pessoal agitadas cantando junto ou dando gritos aleatórios. Era onde eu queria estar, sem compromisso, sem mal me lembrar de qualquer outra coisa do que pegar outra cerveja e acender outro cigarro... mas apesar dos amigos as musicas que eu gosto, o leve tom de caos que permeava o ambiente e de minha semi embriagues, persistia uma encomoda sensação de faltar alguma coisa, um rugido em minha mente.... Sempre foi assim, sempre algo faltando, nunca totalmente completo.... De volta do evento uma parte de mim tranquiliza-se mas a outra antes saciada volta a pedir por mais... Nunca completo, somos assim divididos entre escolhas e mundos...


Fora isso um evento foda, velhos amigos, uma quantia de bebida extratosférica para se ingerir, churrasco/risoto/chuleta no tacho.... gritos, chingamentos amigos e gente caindo da cadeira de tanto rir...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Elvis não esta mais no prédio


Elvis não foi só um cantor, Elvis não era O cantor, Elvis foi o modelo de uma geração, influencia até hoje.

Afinal Elvis não morreu, só não esta mais no prédio como diziam em todos os show após a saida dele dos locais.
Nessa sexta vou relembrar, mesmo com um cover do Rei, os bons tempos, a base de muita coisa que existe hoje, do rock aos love songs.

E não se esqueça dos seus sapatos de camurça azul
.

Blue Suede Shoes

Well, it's one for the money, two for the show
Three to get ready, now go, cat, go
But don't you step on my blue suede shoes
You can do anything but lay off
Of my blue suede shoes
Well, you can knock me down, step in my face
Slander my name all over the place
Do anything that you want to do, but uh-uh
Honey, lay off of my shoes
Don't you step on my blue suede shoes?
You can do anything but lay off
Of my blue suede shoes
You can burn my house, steal my car
Drink my liquor from an old fruit jar
Do anything that you want to do, but uh-uh
Honey, lay off of my shoes
Don't you step on my blue suede shoes?
You can do anything but lay off
Of my blue suede shoes
Well, it's one for the money, two for the show
Three to get ready, now go, cat, go
But don't you step on my blue suede shoes
You can do anything but lay off
Of my blue suede shoes
Blue, blue, blue suede shoes
Blue, blue, blue suede shoes, yeah
Blue, blue, blue suede shoes, baby
Blue, blue, blue suede shoes
You can do anything but lay off
Of my blue suede shoes

sábado, 11 de junho de 2011

Mais uma dose...

É claro que eu to afim, a noite nunca tem fim....


Esse é sempre o pensamento ou a frase dita como um hino no meio da madrugada, em meio a garrafas, amigos abraçados enquanto toca Sweet child of mine a todo volume, revelações, cigarros e olhares cobiçosos de pessoas que mantém uma aparência de decoro mas no fundo queriam mesmo é estar em meio aos animados bêbados no balcão.

Não que eu me importe com alguma coisa, é uma simples constatação, a única coisa que realmente me irrita é alguém se passando por algo que ela não é....
Mas como na noite todo gato é pardo e a cerveja fala mais alto o pensamento logo se esvai assim como o liquido em minha garrafa...

só resta o dia a nascer e a marcha forçada pelo clarear do céu dos felizes cidadãos da noite até suas casas.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O peito dormente



Há um brilho de faca
Onde o amor vier
E ninguém tem o mapa
Da alma da mulher...
Ninguém sai com o coração sem sangrar
Ao tentar revelar
Um ser maravilhoso
Entre a serpente e a estrela...

Um grande amor do passado
Se transforma em aversão
E os dois lado a lado
Corroem o coração...
Não existe saudade mais cortante
Que a de um grande amor ausente
Dura feito um diamante
Corta a ilusão da gente...

Toco a vida prá frente
Fingindo não sofrer
Mas o peito dormente
Espera um bem querer...
E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher...

O passado de volta
Num semblante de mulher...


Entre a serpente e a estrela - Zé Ramalho





segunda-feira, 25 de abril de 2011

nightmares in the heart





He's all alone up there

Locked away inside
Never says a word
Hope he hasn't died


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Look at your young men dying

"What we've got here is failure to communicate
Some men you just can't reach
So you get what we had here last week
Which is the way he wants it, well, he gets it
I don't like it any more than you men"



trecho de Civil War do Guns and Roses

sábado, 19 de março de 2011

resquicios do carnaval

E o povo não para de falar do carnaval... logo mais tem festa e ninguem quer deixar cair a peteca, esse carnaval entro pra história!


E a bateria não vai parar, ontem tivemos reunião e micro-ensaio (alem da cerveja e churrasco habituais), ensaios regulares estão sendo discutidos, e hoje a noite vamos tocar no parque da faismo em uma formatura.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Mais um pouco de Blues

Era Só o Que Me Faltava

Gaspo Harmônica & Oly Jr.

era so o que me faltava 2x
foi-se o tempo do filtro de ceramica e roupa na tábua
hoje em dia em qualquer lugar que voce vá
tem que pagar pra tomar agua

era so o que me faltava 2x
foi-se o tempo em que brincar de esconde esconde era coisa de criança
hoje dia cada casa é um esconderijo
e aquele tempo uma lembrança

era so o que me faltava 2x
foi-se o tempo em que o artista era tratado como rei salomao
hoje em dia cada sapo vira principe
com dinheiro e um bom refrão

era so o que me faltava 2x
foi-se o tempo em que votar era o primeiro ato da salvaçao
hoje em dia eu ja nao sei a diferença entre politico e ladrao


Um pouco de Blues

hm my baby, hm my baby
hm my baby, hm my baby

todo dia eu vejo ela
indo pra escola tão sozinha
todo dia eu penso que ela vai ser minha

refrao:
ah, garota colegial
ah, eu não sou tão mal
ah, garota colegial
ah, eu sou um cara legal

hm my baby, hm my baby
hm my baby, hm my baby

ela só bebe coca-cola
e eu só bebo uísque com gelo
ela só pensa em estudar
e eu só penso em fazer farra

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Enquanto isso no covil...

Enquanto os dias vão passando e eu fico aqui esquentando a cabeça editando algumas musicas do Arms Against, algumas musicas voltam a memória e vem bem a calhar para relaxar.
Das varias bandas 'das antiga' que tocam ocasionalmente por aqui, a mais presente nos últimos dias sem duvida é crash test dummies que voltou a minha tracklist graças a um celular que tocou oportunamente em uma descontraída partida de magic nessa segunda.



Não conhece o Arms against ainda?
procure por eles no Myspace, Palcomp3, Sonico e no youtube onde eu posto os vídeos dos ensaio através do canal Bardolouco.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sexta-Feira chegou...

Hoje é dia de bebemorar!
Habemus cerva! um brinde ao lupulo, cevada a quebra dos atomos, ao maravilhoso choop!
Não estou mais estudando na faculdade mas ainda frequento o bar ocasionalmente.
Sim, sempre fomentando novos fatos lendarios de beberragem por ai...
Inclusive hj estarei la, mostrando o que sei fazer bem: enche a cara hhauihauiaha
Depois eu conto o que aconteceu, até la, yohou e uma garrafa de rum!

Pro resto do dia uma musica latente na cabeça: The Bear Song - Green Jelly (sério a musica eh foda)

e pra animar...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E no final de semana....

Tragos, churrasco, ensaio do Arms Against... segue o video do que tava rolando.


Nas fotos: Secão no baxo e vocal, Corvo na batera e o makko na guita.