quinta-feira, 31 de julho de 2008

News




Senhoras e senhores, eu estou empolgado e vocês?

Afinal como todos sabemos ensinar 3D&T é muito melhor que D&D a um leigo, alem de que quando se quer jogar rapidamente é uma ótima pedida.


Agóra a unica coisa que me intriga é se a volta do nosso tão amado sistema vai abranger todo o mundo criado (Arton e Moreania), ou se manterá restrito aos velhos espaços (reinado, galrasia, deserto da perdição....).


Enfim semanalmente vou esplicar alguma das mecânicas do Magic para aqueles que tivérem duvidas, e mostrar combos relacionados a habilidade.


Agóra com sua licença vou tratar da minha ressaca.


domingo, 27 de julho de 2008

RPG meu braço e poker


Oh gooood, final de semana estranho, fora as cervejas tomadas ao longo da semana achei que nada demais aconteceria, pois é, como eu m enganei.

após uma sexta feira insana chega o sábado um bom dia para o descanso dormir até de tade comer qualquer porcaria e depois alguma balada ou algo similar.

Até que seria legal fazer isso, mas não tinha nenhuma balada que valesse a pena, e me acordaram as 9h da madrugada.

Após meu rapto e uma rápida passada no mercado comprar cerveja, iniciou-se a saga do meu sábado. Após cervejas e churrasco começou-se a busca pelos jogadores de poker, que lah pelas 5h da tarde se reuniam em volta de uma mesa esperançosos por derrotar seus oponentes e levar um $$ a mais pra casa.

Eu apesar de um recente tombo de moto tinha ido comprar mais bebidas e cigarros pra noite que viria quando toca meu celular, e para meu espanto, é nada mais nada menos que um dos colegas do grupo do RPG que me informa que todos estavam indo a casa de um membro e que ia rolar jogo. Tive que explicar a situação a ele, que havia me comprometido com o poker e tudo mais... e que encontraria ele em 5 minutos.

Resultado foi começarmos a fazer fichas a 7h da noite começarmos a jogar as 8h após interrupções minhas (msgs, orkut, mocinha...), jogos online e uma rápida refeição.

o resultado foi sair de lah as 6h da manha, e as pérolas inesquecíveis.

Um clérigo chamado cRérigo (vindo do interioR) foi foda, mais foda ainda foi a super idéia dele (muuuuito inteligente) de usar um frasc de fogo grego para acender uma fogueira!

Pra quem não sabe isso esplooooode! após eu(feiticeiro) cair de uma árvore na qual dormia e os outros 2 membros do grupo também acordarem, o clerigo mais que picareta conta uma mentira totalmente deslavada e tira 2 no teste de blefar, contra ele todos fizeram um teste no qual eu passei mas o guerreiro e o ranger tiraram 1 que ao nosso mestre é falha critica que fez com que eles acreditassem piamente no clerigo picareta, após os 5 minutos básicos de risadas e de personagens fugindo desesperadamente do suposto dragão foi retomado o ritmo de jogo normal( ou quase).

quando uma caixa grande esta LACRADA e REFORÇADA e algo dentro dela se debate furiosamente é sinal de PERIGO, mas nãoooo novamente o clerigo muito engenhoso e o guerreiro de esperteza similar tacam fogo a caixa! resultado a gorgona se aproveita do enfraquecimento da caixa escapa petrifica o clerigo e quase mata mais um (benditos misseis mágicos).

kobolds magos ( não era magic não), meio orcks cavaleiros honrados, uma ranger lésbica, um feiticeiro muito carismático e convencido, um clérigo aesimar(?!) cachaceiro e um mestre sádico, ingredientes de um sábado a noite produtivo.


youhou e uma garrafa de rum!

sexta-feira, 18 de julho de 2008



O lançamento de Entardecer foi adiado aqui no Brasil, estava programado o lançamento para o dia 12 deste mês, mas como por questões de alfandega a data foi adiada.



No entanto na web continua os spoiler sobre Entardecer, e em especial mostrarei algumas cartas que fazem combos faceis com quase qualquer outra carta.



Em especial Divindade do Orgulho que você vê aqui ao lado, e que é a imagem que encabeça o texto sobre a parábola dos semi deuses, tal carta atinge seu apice facilmente se você nos turnos 1 e 2 usar magias pra aumentar sua vida, já que no terceiro turno com um ritual sombrio é possível baixar Divindade do orgulho sem mais problemas, sendo assim no 3º turno você terá sob seu controle uma criatura: 8/8 voar, vinculo com a vida espírito avatar, branco/preto.



Apenas lembrado que a criatura por ser preta ja tem grande vantagem contra magias de destruição, ja que em sua maioria não destroem o preto, é um espírito o que a livra de magiar como lacerar a carne, e se vc tiver os 25 pontos de vida exigidos quando ela entrar em jogo será 8/8 o que dificultara destrui la a través de dano direto.




quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cultura inutil?!


Cada um com a cultura de sua terra e tuuudo mais neh, mas as vezes se exagera em algumas coisinhas... segue o vídeo da Lucia Luft cantora de butéco famosa na região, sim é deplorável mas dah pra ri um monte
http://www.youtube.com/watch?v=4EJsjTj7Pjw
e sabe que tem gente que paga pra ve isso neh
enfim gosto é gosto!

mas longe de min isso

em compensação tem coisas que vale a pena ver
bohemian rhapsody - musica da banda QUEEN (quem não conhece neh?) interpretada por um comediante, vale a pena sabe um poquinho de musica e de ingles pra entender
http://www.youtube.com/watch?v=O6mZvsWHs4M

terça-feira, 8 de julho de 2008

transição shadowmoor/Eventide história


Como todos já bem sabemos Lorwin era o plano bonitinho onde basicamente tudo ia bem, o mal não tinha grande influencia, e tudo estava em seu auge.

Ai veio a aurora.

A aurora anual de Lorwin era uma mera luz nos céus, e não mais do que uma simples festa de pompa e momento para algumas canções. Mas, cada poucas gerações, uma alteração ocorria uma grande Aurora iria varrer todo o plano, fundamentalmente transformando quase todos as criaturas e as entidades em todo o mundo. Essa mudança teria força o suficiente para ate mesmo alterar a memória dos habitantes do mundo, razão pela qual só alguns sabem que na mais recente Aurora, algo mudou, e transformou Lorwyn em Shadowmoor.

Alguns sabiam da grande aurora a rainha das fadas Oona e o ent Colfenor possuíam tais conhecimentos, mas a aurora é incerta e veio alguns anos antes do previsto, o que quase pois fim aos planos do velho ent, e um misterioso plano da Rainha fada, que estranhamente se mantém igual nas duas fazes do plano.

Os elfos antes quase vilões em Lorwin ressurgem em Shadowmoor e continuam em Eventide como defensores arrependidos do mundo, os kitkins elevaram sua eventual desconfiança a uma paranóia xenofóbica sem limites e esconderam-se em suas fortalezas, os elfos fazem o mesmo e em Eventide o mal caminha solto pelo mundo, as ocasionas encarnações de deuses e demonios esquecidos vistos e shadowmoor agóra são meros coadjuvantes, o verdadeiro mal acordou e ganha cada vez mais força.

O plano inteiro esta a beira da extinção, o embate final das forças opostas é eminente, resta saber quem tera poder de subjulgar o oponente antes de todo o plano ser destruido.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mais uma leva de cards disponibilizados, enquanto toda a coleção é divulgada no dia 12 nos pré-release que serão realizados em todo o mundo.
Como ja disse em outro post as cores terão combinações opostas em cards de custos hibridos, o que possibilita opções inumeraveis de taticas para seu grimório.
Novamente vemos os combos pra elfos nessa ed, mas como podemos ver a um resgate a antigas taticas com outras criaturas como horrores e bestas, alem de dar continuidade as taticas dos tritões e espantalhos.
A nova habilidade murchar(-x/-x, onde x é igual ao poder da criatura) traz situações totalmente novas, afal sosinha uma criatura 2/4 nunca mataria uma 1/5 seriam ataques nulos!, agóra com o marcadores após 2 ataques a criatura 1/5 estara
0/1 e morrera se defender novamente, ja que os marcadores
NÃo são removidos ao final do combate como o flanquear ou o bushido que encerram asim que atribuidos os danos.











quinta-feira, 3 de julho de 2008

Cards, campeonato e ócio


Yeah mais cartas disponibilizadas, e para minha alegria entre elas meus queridos Entes. note as cartas 'moedor de sanidade' e 'incursão em pesadelo' de descarte, cairiam bem com o deck de tritões para remoção de grimorio, ou um Szadeck.
Enquanto isso os elementais parecem voltar com força,
alem dos combos do vermelho/preto com eles cartas em branco em Pantano Sombrio e agóra em Entardecer, criam varias possibilidades para eles.

Alem disso as nóvas habilidades (croma e retraçar) junto com as apresentadas em Pântano Sombrio formam combos e estratégias bem incomuns
.
Eu apostaria pras cartas híbridas com verde, pelo menos as disponibilizadas até agóra são realmente boas e pódem surpreender com algumas combinações simples e que não custem muito.
Mas se alguém ai tiver $$ pra gasta, que monte um baralho azul e preto de fadas mesmo, pois as cartas de Pântano Sombrio já dão mais de meio deck sozinhas, é só pesquisa um pouquinho que da pra montar um deck com uma ideia original e que funcione bem.



















No mais relembrando, nesse sábado campeonato de magic no Big Dog! cheguem cedo pra inscreve o deck e o side com tempo, caso alguém leve suas cartas sobressalentes vou estar com as minhas la pra trocas&vendas.



Pro Rpg como já foi falado, o Maicon já disse que quer mestrar, tenho a leve impressão que vai se algo meio doentio, mas quem sabe não to enganado auiahuiahaihauiahuai

Por fim, como diria Jack o Rei Abóbora, 'quando eu mostrar minha mão, ninguém diga que não...assustei aos que diziam não ter medo'.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Rpg, Magic e Férias

Primeiramente, queria dizer que entrei de férias da facul (yeah baby yeahhh), agóra é só corre pro abraço( ou pro bar mesmo). Mas não é disso que venho tratar, achei que minha segunda feira ia ser um dia de téeeeedio ja que tinha apresentação de um trabalho. Primeiro que nem apresentamos isso fico pra terça, e segundo que esperando as colegas terminarem suas apresentações criei um personagem psicótico bemmm interessante(=P), que vai esculhamba um pouco meus contos...masss enquanto não coloco isso no papel, novidades e mas novidades no mundo do magic.
A Wizards disponibilizou mais algumas cartas e parte da história em seu site e como você pode ver tratei de enfia aqui isso tudo.
resumindo tudo, Rhys(elfo dos chifres que haviam quebrado) reúne seus amigos que ainda não mutarãm junto com o plano para algo psicótico e maligno, e tentam a todo custo reverter o curso da história. "A história de Lorwyn e Pântano Sombrio está chegando ao seu final.









O plano cuja identidade trocou o dia pela noite, o idílico pelo sinistro, finalmente encontrará seu destino, conforme seus personagens encontram o deles. Finalmente, as duas forças mais poderosas do plano entrarão em colisão, e o vencedor determinará o final do conto das fadas."